sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Metabolismo



10 Superdicas

 Para Colocar seu Metabolismo a Todo Vapor!!!

 
   Alguns alimentos e hábitos têm o poder de deixar seu corpo a topo vapor. Quer ver?


1. Aposte em proteínas e fibras – Dois nutrientes campeões em manter o metabolismo funcionando, pois gastam mais energia para serem digeridos. Prefira as fibras solúveis (polpa de frutas e farelo de cereais. Fonte de proteínas: carnes, leite e derivados.



2. Coloque magnésio no cardápio – Ele é um mineral importante que participa de quase todas as ações metabólicas. Cerca de 300 sistemas enzimáticos dependem da presença de magnésio. Ele está nas castanhas, folhas verde-escuras, figo, beterraba, leite e derivados.



3. Gorduras boas – As gorduras insaturadas são fundamentais porque retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea. Elas na castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.



4. Não esqueça do potássio – Elemento que está em maior concentração nas células musculares e nervosas, mantém o corpo hidratado, pela contração muscular e pelo funcionamento cardiac. Sem ele desordens endócrinas e metabólicas são um risco. Banana, laranja, uva, kiwi, melão e maracujá são fontes de potássio.



5. Frutas secas como lanches – Por darem mais energia, nos deixam mais animados. O ideal é consumi-las nos lanches da tarde ou antes da atividade física. Usá-las para incrementar as saladas e outros pratos quentes também é uma ótima pedida.



6. Lembre-se dos termogênicos – Aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. Pimenta vermelha, chá verde e canela são exemplos.



7. Invista em um cardápio Variado – Consumir a mesma quantidade de calorias todos os dias ou os mesmos alimentos faz com que o seu corpo se acostume a receber aquela quantidade de energia, se acomodando. Introduzir alimentos diferentes traz maior riqueza de nutrientes, células com maior capacidade de gerar energia e, consequentemente, um metabolismo mais ativo.



8. Coma a cada três horas – Se você fica mais do que três horas sem comer nada, seu organismo começa a diminuir a velocidade de funcionamento para poupar energias e proteger funções vitais do seu corpo. O metabolismo fica mais lento.



9. Não coma só salada – Quando comemos apenas folhas e mais nada, estamos sabotando a refeição e freando nosso metabolismo. O ideal é fracionar as refeições e deixá-las balanceadas. O prato deve ter proteínas (frango, peixe, ovos), gorduras boas (azeite, castanhas, linhaça) e carboidratos complexos (aveia, torradas integrais).



10. Se movimente! – Qualquer atividade conta para acordar o seu metabolismo. Use as escadas, aposente o controle remoto e desça do ônibus ou estacione o carro um pouco mais longe do lugar que pretende ir. O importante é se movimentar.




Fonte das imagens: Internet/ google
Fonte do texto: http://www.xonei.com/10-superdicas-para-colocar-seu-metabolismo-a-todo-vapor/


Um comentário:

  1. Olá.
    Que bom que gostou do Portal Teia.
    Seu post foi divulgado, sempre que quiser divulgar é só fazer um novo pedido.
    Até mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre *importante*!!! Obrigada por comentar!! Beijos. ♥