sexta-feira, 5 de julho de 2013

Diário Alimentar


   Que tal fazer um diário alimentar é um excelente caminho para iniciar uma mudança nos hábitos alimentares. Ele ajuda a identificar coisas que nem sempre conseguimos perceber, como os horários em que mais comemos, os alimentos que são nossa fraqueza, a associação entre a comida e as emoções. Além disso, nos permite avaliar melhor se estamos exagerando na quantidade, como está a qualidade e passamos a ter mais atenção ao que se come. É aí que percebemos que coisas que nem imaginamos podem estar atrapalhando nosso emagrecimento.#ficadica

2 comentários:

  1. Uso o blog como diário, posto todas as refeições, mas tenho um outro "caderninho de anotações" que me ajuda bastante com esse controle! Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pegando firme, escrevendo todas as refeições em meu "diário alimentar"... Tenho pensado em fazer deste blog um diário virtual, mas ainda estou em dúvida...

      Excluir

Seu comentário é sempre *importante*!!! Obrigada por comentar!! Beijos. ♥